Certificação em gestão, comercialização, inovação e engajamento social da produção de bens e serviços.

Certificação Ouro

A Avaliação da Institucionalização compreende uma análise mais profunda das práticas do empreendimento em relação a certificação MOSE® Competence. Esta avaliação observa as práticas dos últimos quatro meses da unidade de negócio. Para realizar a Avaliação de Institucionalização (Ouro), sugere-se que a unidade organizacional deva ter realizado anteriormente avaliações de contexto e de implementação (Bronze e Prata).

Certificação Prata

A Avaliação de Implementação é uma abordagem que observa o quanto um determinado objetivo indicado no escopo das competências da MOSE® Competence está sendo ou não implementado na unidade de negócio. Para realizar uma avaliação de implementação sugere-se que a unidade de negócio deva ter realizado pelo menos uma avaliação de contexto que esteja válida.

Certificação Bronze

A Avaliação de Contexto é uma avaliação mais “leve” e irá auxiliar as pessoas do empreendimento a compreenderem melhor suas competências e identificar pontos de fragilidade que devem ser melhorados.

A Avaliação de Contexto compreende um autodiagnóstico da unidade de negócio. Este autodiagnóstico pode ser realizado através de questionários respondidos pelas pessoas que trabalham na unidade de negócio, oficinas, dinâmicas desenvolvidas através de jogos, entre outros. 

A finalidade da MOSE® Competence é fomentar a evolução das organizações.

Evoluir uma unidade de negócio é um processo contínuo, que merece ter seu esforço reconhecido e divulgado.